Limpeza urbana

Serviço de varrição de ruas ganha reforço em Cachoeiro

Nova equipe de varrição manual começou a atuar; em breve, município também terá varrição mecânica
Foto: Márcia Leal

A prefeitura de Cachoeiro está fazendo novos investimentos em limpeza urbana. Os serviços ganharam o reforço de uma nova equipe de garis e, nos próximos dias, terá início a varrição mecanizada de ruas, inédita no município.

Um caminhão dotado de pequenas vassouras e sistema de sucção da sujeira percorrerá as principais vias da cidade, garantindo maior produtividade no trabalho de limpeza.

Antes de dar início à varrição mecânica, a prefeitura incrementou a varrição manual com uma equipe de 50 profissionais, que já pode ser vista atuando em diversos pontos do município, com uniformes verdes e novos equipamentos de proteção individual.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos destaca que essas melhorias foram possibilitadas pelo novo contrato de limpeza pública. Na terceirização da varrição manual, houve aproveitamento de servidores que trabalhavam na prefeitura como garis contratados.

“Já temos feito muito pela limpeza urbana em Cachoeiro e, a partir de agora, vamos intensificar nossas ações. Começamos pela varrição e, muito em breve, teremos novidades também em outras frentes, como limpeza de córregos. Estamos trabalhando para fazer de Cachoeiro uma referência em limpeza pública”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.