Em diversos bairros

Serviços de limpeza e manutenção de vias seguem após temporal da última semana

Bairro Teixeira Leite foi um dos locais que receberam serviços
Foto: Patricia Pim/PMCI

Após o forte temporal que atingiu Cachoeiro de Itapemirim, na última semana, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) segue mobilizada para atender aos chamados da população.

Com a conclusão de serviços emergenciais, como a desobstrução de vias em razão de quedas de árvores, agora, as equipes se concentram na realização de limpeza e reparos em ruas e avenidas do município.

Os trabalhos incluem conserto de calçamento, manutenção da cobertura asfáltica (“tapa-buracos”) e utilização de caminhões-pipa para retirada de lama em logradouros afetados pela forte chuva, que registrou um acumulado de 50 milímetros em cerca de 30 minutos.

Até o momento, os serviços já foram realizados os bairros São Geraldo, Santo Antônio, Santa Helena, Nova Brasília, Independência, IBC, BNH, Guandu, Gilberto Machado, Aeroporto, Álvares Tavares, Teixeira Leite e Alto União.

“Ainda estamos recebendo chamados relacionados às ocorrências do temporal da última quinta-feira, e nossas equipes atuam para que todos os locais sejam atendidos, o mais breve possível. Foi um temporal muito forte, com um volume de chuva atípico, e suas consequências demandam ações conjuntas e coordenadas entre diversos setores da gestão municipal, e é isso que estamos fazendo”, destaca Lorena Vasques, secretária municipal de Manutenção e Serviços de Cachoeiro.

População pode solicitar serviços

Em Cachoeiro, a população pode solicitar diversos serviços públicos, como a ação de tapa-buracos e limpeza de vias, por meio dos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do município.

Ao acolher uma manifestação do cidadão, o setor identifica a demanda apresentada e a direciona para as Secretarias Municipais, conforme suas atribuições, que analisam a situação e respondem ao chamado do cidadão.

Atendimento, de segunda a sexta, das 7h às 17h

Telefone: 156

WhatsApp: (28) 98814-3357

Presencial: Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães (antigo Sesc) – rua Brahim Antônio Seder, 96, Centro