Mesmo com chuva

Serviços de recuperação viária continuam na avenida Aristides Campos

Equipes realizam trabalho de fresagem da via
Foto: Divulgação/PMCI

A frente de trabalho do programa de recapeamento asfáltico da Prefeitura de Cachoeiro segue com intervenções na avenida Aristides Campos, uma das mais importantes e movimentadas do município.

Com a inviabilização da aplicação da nova camada de asfalto, em virtude do tempo chuvoso, as equipes estão executando outros serviços na via, como a fresagem – remoção do asfalto antigo – nos trechos em que esse tipo de intervenção é tecnicamente necessário. Nesta quarta-feira (25), o trabalho foi iniciado na altura da fábrica da Itapuã.

São ações para garantir maior durabilidade à nova cobertura asfáltica, que já foi aplicada em cerca de 600 metros da avenida, entre o encontro com a Jones dos Santos Neves e o viaduto que corta a Linha Vermelha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), que coordena os trabalhos, o recapeamento será retomado assim que as condições do tempo melhorarem. Enquanto isso, as equipes seguirão executando os serviços preparatórios, o que contribui para evitar maior atraso no cronograma dos trabalhos no local.

Nos pontos onde há movimentação de trabalhadores e maquinário, o trânsito está parcialmente interditado, funcionando em meia-pista. A orientação, aos condutores, é a de trafegar com atenção pelo local, que recebe sinalização viária para melhor orientá-los.

Vias já recuperadas

O programa de recapeamento é uma parceria com o governo estadual. Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Araújo Machado, Joana Carlete Fiorio, Domingos Alcino Dadalto e Costa Pereira; o trevo da Ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; as avenidas Fioravante Cipriano e Ubaldo Caetano Gonçalves; além de trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.

No bairro Amarelo, a rua Jerônimo Ribeiro também recebe asfalto novo, que já foi aplicado em grande parte da via. O trabalho no local será finalizado após a conclusão das obras de contenção de encostas, que estão em fase final de execução.