Mais praticidade

Serviços médicos podem ser agendados via aplicativo em Cachoeiro

O aplicativo está disponível para iOS e Android
Foto: Patrícia Pim/PMCI

O aplicativo “Cachoeiro On-line”, lançado na última semana, conta, agora, com a agendamento para serviços médicos.

Na tarde da última quarta-feira (13), a Coordenadoria Executiva de Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes (CTI) apresentou a nova funcionalidade do app, no auditório da escola “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários.

A ferramenta conta com espaço exclusivo para a Saúde, onde o cidadão já pode agendar consultas e procedimentos de saúde. Para acessar o serviço, é preciso baixar o app Cachoeiro On-line na loja virtual do celular e fazer o download gratuito. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

Depois de instalado, o usuário precisa fazer um cadastro, preenchendo todas as informações necessárias e, logo em seguida, pode navegar pelas opções; a da Saúde se encontra logo na página inicial, do lado da aba do Procon.

É importante fazer a atualização do seu cadastro com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência. Com isso, é possível agendar para si ou para algum dependente, escolhendo o tipo de serviço e marcando o horário de atendimento.

“Esse aplicativo é um sonho da gestão. Com ele, desejamos facilitar a vida do cidadão com o uso da tecnologia e tornar a cidade cada vez mais inteligente e dinâmica” explica o coordenador da Coordenadoria Executiva de Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes (CTI), Élcio Paes de Sá Neto.

Em sua fala, o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, relembrou muitas das melhorias realizadas, como reformas de Unidades Básicas, instalação de instrumentos tecnológicos e aquisição de equipamentos novos.

“Essa é mais uma importante ferramenta que vai auxiliar na qualidade de vida do cidadão. Com essa ferramenta, esperamos diminuir, ainda mais significativamente, a espera para marcação de consultas. Esse é o primeiro passo para uma construção de uma cidade mais humana e tecnológica”

“Mais um relevante passo para uma cidade cada vez mais inteligente. Nosso objetivo é utilizar o melhor que a tecnologia tem a oferecer em benefício do cidadão. Queremos avançar, ainda mais, para um futuro onde a prestação de serviço, não apenas na área da saúde, seja a mais completa e satisfatória possível”, salienta o prefeito Victor Coelho.

Além desses serviços, o aplicativo Cachoeiro Online disponibilizará, em breve, um assistente virtual com reconhecimento de voz e texto, informações sobre transporte público, chamados, dúvidas e outros serviços.