Servidores da prefeitura podem participar de coral

Ensaios são sempre às segundas e, para participar, basta comparecer à Sala Levino Fanzeres, às 18h

Após estrear no XXIII Encontro Cachoeirense de Corais, em junho, o coral dos servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim busca ampliar o número de membros.

Os ensaios são sempre às segundas e, para participar, basta comparecer à Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, às 18h.

“O grupo está sempre de braços abertos para acolher novos participantes. No primeiro dia, avaliamos o servidor de forma breve, para conhecer as suas aptidões melódicas e rítmicas”, explica Fernanda Martins, secretária municipal de Cultura e regente do Coral do Servidor, que iniciou suas atividades em março deste ano e conta hoje com a participação de cerca de 20 coralistas.

“Depois de um breve recesso, estamos retomando os nossos ensaios, garantindo aos servidores uma opção de confraternização, lazer e cultura. É, também, uma oportunidade de se conhecer melhor e desenvolver habilidades e competências por meio do fazer artístico”, avalia Martins.

Outros benefícios do canto

Por seu uma atividade coletiva, o coral garante bons momentos de socialização e confraternização. Além disso, a prática do canto traz benefícios comprovados, como redução do estresse, reforço do sistema imunológico, controle da ansiedade e prevenção da depressão.