LGPD

Servidores municipais podem se inscrever em treinamento sobre proteção de dados

On-line, capacitação vai abordar Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Foto: Reprodução/Web

A Prefeitura de Cachoeiro promoverá, na terça-feira (28), um treinamento para seus servidores sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A ação, de iniciativa da Controladoria Geral do Município (CGM), será realizada de forma remota, com o objetivo de disseminar conhecimento sobre as exigências da legislação vigente a respeito da segurança e integridade de dados e informações.

Todos os servidores ativos da gestão municipal podem participar. Para isso, devem realizar a inscrição no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/inscricaotreinamentolgpd).

O encontro virtual será realizado na plataforma Google Meet, com início programado para as 10h30. Os participantes poderão acessar o encontro pelo seguinte endereço eletrônico: meet.google.com/tia-wppz-tdj.

Sobre a LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709) foi aprovada em agosto de 2018 e teve sua vigência iniciada em agosto de 2020. Ela estabelece uma série de regras para as empresas e o poder público coletarem, armazenarem e utilizarem os dados dos cidadãos, e isso vale tanto para dados off-line quanto on-line.