Servidores participam de censo para novo plano de cargos e salários

Representantes das secretarias municipais receberam instruções sobre preenchimento de questionário

Técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), contratado para elaborar o novo Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores da prefeitura de Cachoeiro, se reuniram com representantes das secretarias municipais nesta semana para repassar orientações sobre o censo funcional que vai subsidiar a preparação do documento.

Na ocasião, os funcionários municipais foram instruídos sobre o preenchimento adequado do formulário desenvolvido especificamente para a coleta dos dados funcionais.

“Os servidores que participaram do encontro serão os responsáveis por conduzir o censo nas secretarias em que atuam, sob nossa supervisão. Eles vão orientar e ajudar os colegas a preencherem o questionário, contribuindo para otimizar e dinamizar esse trabalho, que é uma etapa crucial do processo de confecção do plano”, explica o secretário municipal de Administração, Ramom Gobetti.

No questionário, os servidores precisam descrever as tarefas que realizam, grau de escolaridade, entre outros dados relacionados ao seu cargo efetivo, como a jornada de trabalho e a secretaria em que estão lotados. O formulário preenchido deve ser entregue à Secretaria de Administração até sexta-feira (9).

A previsão é de que o Plano de Cargos e Salários dos servidores da prefeitura de Cachoeiro fique pronto em abril. Corrigir distorções funcionais e de remuneração, reclassificar cargos e vencimentos, criar condições para atrair e manter pessoal qualificado, incentivar o aprimoramento profissional e definir sistema de avaliação de desempenho dos servidores são alguns dos objetivos do plano.