Notícias

Praça de Fátima

Sextou na Praça promove noite de samba em Cachoeiro

Alessandra Biato e os Bambas do Samba são a atração desta semana
Foto: Márcia Leal/PMCI

Cartola, Benito de Paula, Candeia, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Beth Carvalho e Zeca Pagodinho. Esses são alguns ícones do samba que terão canções apresentadas no próximo “Sextou na Praça”.

A interpretação de clássicos do gênero vai ficar por conta de Alessandra Biato e os Bambas do Samba. Nesta sexta-feira (12), a partir das 20h, eles entram em cena no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, para uma apresentação de duas horas.

De acordo com o grupo, o repertório foi especialmente selecionado para recontar a história do estilo musical que é a cara do Brasil. A entrada é gratuita.

Com essa apresentação, o Sextou na Praça entra no quarto mês, oferecendo uma opção de entretenimento cultural de qualidade aos cachoeirenses e valorizando os músicos do município. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), o projeto realiza apresentações quinzenais, sempre no mesmos local e horário.

Os artistas participantes foram selecionados via edital de credenciamento. Já passaram pelo palco do Circo da Cultura Edgard Pinheiro convida Clube da Seresta, Ney Costa convida Pó de Mico, Trio Nó na Madeira e Dindin do Cavaco.