Em 5 dias

Shows da Festa de Cachoeiro levaram 100 mil pessoas ao Parque de Exposição

Sucesso de público marcou a edição 2023 do evento
Foto: Divulgação/PMCI

O Parque de Exposição “Carlos Caiado Barbosa”, no bairro Aeroporto, foi palco de grandes atrações durante a edição de 2023 da Festa de Cachoeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg), aproximadamente 100 mil pessoas desfrutaram da programação gratuita no local, entre quarta-feira (28) e domingo (2), com tranquilidade e segurança.

Dentre os artistas que se apresentaram, destacaram-se nomes de grande projeção nacional, como a dupla Humberto e Ronaldo, o grupo Só Pra Contrariar e o cantor Alemão do Forró, que animaram o público com seus sucessos.

A programação também foi marcada pelo retorno do tradicional rodeio, que entusiasmou o público com emocionantes disputas e shows pirotécnicos.

Uma novidade deste ano foi a inclusão do Festival Música e Café, que contou com feira de empreendedores, praça de alimentação e performances de músicos e outros artistas locais.

Além disso, o evento ofereceu atrações voltadas para as crianças, com um dia dedicado exclusivamente a elas, incluindo contação de histórias, cosplays e uma apresentação do Tina Show com o espetáculo “Brincantar”.

“A Festa de Cachoeiro é sempre um momento especial em nossa cidade, muito aguardado pelo público, artistas locais e comerciantes. Neste ano, pudemos retornar ao formato que o evento tinha antes da pandemia, com muitas atrações e grande participação dos cachoeirenses”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.

Mais de 3 toneladas de alimentos arrecadados

A edição 2023 da Festa de Cachoeiro contou com entrada solidária, em que os visitantes entregaram 1kg de alimento não perecível ao entrar no evento.
Ao todo, foram arrecadadas 3,2 toneladas de donativos, destinados ao Banco de Alimentos do município, para serem distribuídos às famílias cadastradas pelos Centros de Assistência Social e instituições como lares de idosos, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.

Confira todas as fotos da Festa de Cachoeiro no Flickr oficial da Prefeitura