Sinalização é revitalizada nos bairros Coronel Borges e Baiminas

As ruas de maior movimento na região terão nova pintura na pista

Ruas que dão acesso à BR 101 pelos bairros Coronel Borges e Baiminas vem recebendo nova pintura. O foco das equipes é a sinalização horizontal, voltada para advertência, controle ou orientação.

A previsão é de que o serviço esteja concluso ainda nesta semana. Para melhor organização, os trechos terão repintadas, inicialmente, as faixas amarelas, que dividem as faixas de rolamentos de sentido inverso.

As equipes da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef) promovem as melhorias paralelamente a alterações nas ruas próximas ao Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, onde ocorrerá a Stone Fair.

“A intenção desse trabalho é aumentar a segurança para os motoristas e para os pedestres. Tratam-se de regiões que recebem tráfego intenso e, por isso, ações periódicas de revitalização e fiscalização. Porém, esse movimento tende a crescer ali nas próximas semanas”, avalia o gerente de Trânsito da prefeitura, Márcio Magalhães.

Mudanças chegam à Santos Neves

A avenida Jones dos Santos Neves recebe, atualmente, marcações, reformas e medições para alterações no fluxo de veículos. A intenção é fornecer duas faixas de rolamento, próximo ao Sesi, para quem trafega no sentido BNH-Km 90.

No mesmo sentido e trecho, terá exclusividade de acesso ao bairro IBC os veículos que usam a faixa da extrema direita. Para isso, a rotatória do IBC vem sendo alterada pela prefeitura.