Mais tempo

Solicitação de matrículas em escolas municipais é prorrogada até sexta-feira (11)

Procedimento deve ser realizado por meio do Portal do Aluno
Foto: Montagem/PMCI

Segue até sexta-feira (11) o prazo para solicitação de matrículas novas para as escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a prorrogação é devido à implantação do modelo de educação em tempo integral em mais duas unidades do município: “Prof. Florisbelo Neves” e “Prof. José Paineiras Filho”.

Com isso, pais ou responsáveis por alunos das redes privada e estadual que ainda desejarem migrar para a municipal precisam fazer, primeiramente, o pedido por meio do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno). A Seme disponibilizou um manual de instrução para orientar no processo.

Depois de fazer o requerimento, será necessária a confirmação da solicitação com a apresentação da documentação necessária, nas respectivas unidades escolares, em fevereiro de 2021. Os documentos são: Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

Rematrículas também são prorrogadas

A Seme também prorrogou o prazo de pedidos de rematrículas. Os interessados têm até o dia 31 deste mês para realizarem as solicitações. Os pais e responsáveis também devem acessar o Portal do Aluno e, depois, entregar os documentos nas escolas, em fevereiro.