Soturno recebe ação com orientações para prevenir Covid-19 em espaços de lazer

A ação já foi realizada na academia ao ar livre da avenida Beira Rio
Foto: Márcia Leal/PMCI

O trabalho de conscientização para prevenção da Covid-19 em espaços de lazer de Cachoeiro, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), segue nesta sexta-feira (19), a partir das 18h, no distrito de Soturno.

Profissionais de educação física estarão em frente ao ginásio de esporte, orientando os moradores sobre a necessidade de manter os cuidados sanitários, como o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social durante a prática de exercícios.

A equipe responsável também realizará aula de ginástica e de dança mix para o público presente, seguindo as medidas de segurança e de distanciamento.

Até o momento, a Semesp já realizou essa ação de conscientização na praça Sonia Vasconcelos Alves, no bairro Coramara; na praça do bairro Baiminas e na academia ao ar livre da avenida Beira Rio.

“Estamos levando esta ação, que é de extrema importância, para os distritos também, com objetivo de conscientizar mais pessoas e lembrar que a pandemia continua, portanto, precisamos nos cuidar. Vale ressaltar que, em caso de chuva, a ação será transferida para data a ser informada posteriormente”, explica a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.