Educação infantil

Supercreches de Cachoeiro recebem equipamentos e brinquedos novos

Itens contribuirão para melhorar a estrutura de atendimento nas unidades de ensino
Foto: Márcia Leal/PMCI

As escolas municipais “José Antonio Colombini Egranphonte”, “Profª Ariette Moulin Costa” e “Pe. Jefferson Luiz de Magalhães”, mais conhecidas como supercreches, em Cachoeiro, foram contempladas com equipamentos novos, que contribuirão para melhorar a estrutura de atendimento dessas unidades de educação infantil.

As escolas ganharam processador de alimentos industrial; liquidificador industrial; gira-gira (carrossel); máquina de lavar roupa; batedeira planetária; ar-condicionado; máquina de lavar louça industrial; banco retangular monobloco; mesa retangular monobloco e casinha de boneca.

O prefeito Victor Coelho participou da entrega dos materiais, nesta quinta-feira (10), na “José Antonio Colombini Egranphonte”.

“Hoje é um dia importante para a Educação Infantil de Cachoeiro. Esses equipamentos, que estão chegando para as supercreches, vão auxiliar para a melhora da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de educação e vão contribuir, de certa forma, para o desenvolvimento dos estudantes”, expressou o prefeito.

Os itens foram adquiridos via Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Ministério da Educação.

“Estamos muito satisfeitos e felizes por receber esses equipamentos, de primeira linha, que vieram enriquecer a parte motora e cognitiva das crianças. Essas ferramentas vão contribuir para que a nossa escola tenha ainda mais recursos para ofertar uma educação cada vez melhor”, salientou a gestora da “José Antonio Colombini Egranphonte”, Karina Pires Bittencourt Silva.

“Como pai de uma aluno da escola, fico muito feliz em ver a preocupação da gestão em adquirir equipamentos que vão facilitar e melhorar os serviços prestados nas escolas. Isso nos dá segurança de que nossos filhos terão acesso ao melhor que a educação municipal pode oferecer e ficamos satisfeitos”, ressaltou Magno de Souza, que também acompanhou a cerimônia de entrega.

“Estamos entregando equipamentos adequados e exclusivos para as supercreches. Essa aquisição facilita a vida da equipe escolar e proporciona mais qualidade para o ensino-aprendizagem”, reforçou a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.