Música erudita

Teatro Rubem Braga recebe concerto Clássicos Infantis

Apresentação da escola de música "Tocando em Frente" será nesta quinta-feira (17)
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (17), o palco do Teatro Rubem Braga, em Cachoeiro, receberá o concerto “Clássicos Infantis”, interpretado pelos alunos da Escola de Música “Tocando em Frente”, do projeto Casa Verde, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Marcado para começar às 19h, o evento busca encantar o público e comemorar o mês das crianças com um repertório repleto de canções icônicas como “Allegro Perpetual Motion”, “Simple Gifts”, “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos, “Rondó”, de Henry Purcell, “Pout-pourri” e “Cantigas”, sob a regência do maestro Fábio Coruja. Quem quiser curtir a programação, poderá adquirir os ingressos nos valores R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na bilheteria.

Além de possibilitar a demonstração do aprendizado dos pequenos músicos, o espetáculo terá, também, um papel de incentivo à democratização da música erudita. É que crianças que participam da oficina de Musicalização Infantil oferecida pelo Casa Verde, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Zumbi, terão acesso gratuito ao evento.

Outras atrações no Teatro Municipal neste mês

Na sexta (18), haverá a apresentação do “V Multiplicando os sinais – O circo chegou”, produzido por Elisângela Ferreira, que começará às 14h, com entrada franca. No domingo (20), será a vez da peça “Aonde você está agora?”, de Klédison Ramos. O espetáculo terá início às 20h e os ingressos estão à venda na bilheteria por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Para fechar a agenda do mês, na terça-feira (22), a Guarda Mirim, da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), apresentará o espetáculo “Deu a louca nos contos de fadas”, das 14h às 19h. Para curtir, basta obter os ingressos por R$ 2 (inteira) ou R$ 1 (meia).