Aperfeiçoamento

Tecnologia aplicada ao turismo rural foi tema de capacitação para empreendedores

Ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro.
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na tarde da última terça-feira (23), foi realizada, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), uma capacitação do projeto Turismo Rural de Cachoeiro, com o tema “Experiência e ofertas: como fazer diferença no meio digital”.

A ação foi voltada para empreendedores do ramo e aconteceu na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Cachoeiro.

O objetivo foi o de difundir a importância do meio digital no turismo rural, promovendo uma combinação eficaz de experiência do usuário e ofertas diferenciadas, por meio de estratégias para expandir, continuamente, a capacidade de atrair novos clientes.

Os participantes aprovaram a oportunidade, como é o caso de Sebastiana de Carvalho, moradora da região do Itabira. “São conhecimentos que podemos levar para dentro da nossa comunidade, para melhor receber os nossos turistas”, afirmou.

Para Ader Luiz Moreira, proprietário de um empreendimento na localidade de Alto Formoso, o momento foi de muito aprendizado para o desenvolvimento de seu negócio.

“Gostei muito do convite para participar dessa capacitação, achei muito interessante o que foi falado. Para nós, empreendedores, é muito importante estarmos atentos às novas tecnologias, que nos ajudam a modernizar nossos negócios e impulsionar nossas vendas”, frisou.

“Explorar as inovações tecnológicas proporciona uma oportunidade ímpar para aqueles que buscam aprimorar suas habilidades. Essas inovações se tornam aliadas essenciais na expansão e no refinamento de qualquer empreendimento”, ressalta Fernanda Martins, titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro.

A ação foi uma realização do Sindicato Rural do município, em parceria com o Sebrae, Senar, Senac e a Prefeitura de Cachoeiro.