d1, d2 e d3

Temporada de Areia de Cachoeiro terá pontos de vacinação contra Covid

Imunizante será ofertado para o público acima dos 12 anos
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro disponibilizará pontos de vacinação contra Covid-19 nos locais que receberão os jogos da Temporada de Areia, aberta nesta terça-feira (8).

As partidas serão realizadas nas quadras dos Centros de Treinamento de Esportes de Areia dos bairros BNH de Cima (Praça Adrião Coelho) e Amarelo (rua Francisco Martins), neste mês e em março – confira o cronograma do evento ao fim do texto.

A ação, segundo a Semus, visa alcançar pessoas a partir de 12 anos que ainda não iniciaram ou completaram seu esquema vacinal e quem ainda não tomou a dose de reforço. Para receber a vacina, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

“Temos nos esforçado para diversificar os locais de vacinação contra Covid-19, de modo a ampliar cada vez mais a cobertura vacinal no município. Pedimos aos espectadores das partidas da Temporada de Areia que não estão com o esquema vacinal em dia para aproveitarem a oportunidade para receber o imunizante”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, que também faz um alerta sobre os protocolos de vacinação para quem já está com a situação vacinal em dia.

“É muito importante que as pessoas não abandonem a utilização de máscaras, o distanciamento e o hábito de higienizar as mãos enquanto a pandemia ainda estiver em curso. A pessoa vacinada, embora tenha uma grande proteção contra casos graves da doença, ainda pode se contaminar e, consequentemente, infectar outras pessoas”, ressaltou o secretário.

A Temporada de Areia terá disputas em quatro esportes diferentes: beach soccer, beach tênis, futevôlei e vôlei de praia. Protocolos anticovid serão adotados durante as atividades.

Vacine-se e concorra a sorteio de smartphones

Em Cachoeiro de Itapemirim, os moradores que estiverem com o esquema vacinal em dia concorrerão a três smartphones que serão sorteados pela Prefeitura. O sorteio será realizado em março, e tem como objetivo estimular a imunização da população.

Poderão participar: adolescentes de 12 a 17 anos que tomarem a primeira ou segunda dose; adultos de 18 a 59 anos que tomarem a dose de reforço – disponível após quatro meses do recebimento da segunda dose – e pessoas de 60 anos ou mais que tomarem a terceira dose (reforço), disponível, para este público, três meses após a segunda
aplicação. Serão contabilizadas as vacinas aplicadas até o dia 25 de fevereiro.

Vacinação infantil é feita a partir de agendamento

Para crianças de 5 a 11 anos, a vacinação contra Covid-19 está sendo realizada em cinco unidades de saúde (Vila Rica, Jardim Itapemirim, Village da Luz, Aquidaban e Zumbi), a partir de marcação pelo site agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br.

Confira o cronograma dos jogos

Futevôlei masculino

8 de fevereiro – 17h30 – 1ª Etapa – Quadra de Areia do BNH de Cima.

10 de fevereiro – 17h30 – 2ª Etapa – Quadra de Areia do Amarelo.

16 de fevereiro – 17h30 – Partidas finais – Quadra de Areia do BNH de Cima.

Voleibol de areia masculino

9 de fevereiro – 17h30 – 1ª Etapa – Quadra de Areia do BNH de Cima

15 de fevereiro – 17h30 – 2ª Etapa – Quadra de Areia do Amarelo

16 de fevereiro – 17h30 – Partidas finais – Quadra de Areia do BNH de Cima

Voleibol de areia feminino

8 de março – 17h30 – 1ª Etapa – Quadra de Areia do Amarelo

10 de março – 17h30 – 2ª Etapa – Quadra de Areia do BNH

15 de março – 17h30 – Partidas finais – Quadra de Areia do BNH

Beach soccer masculino

10 de fevereiro – 17h30 – Fase de Grupos – Quadra de Areia BNH de Cima

17 de fevereiro – 17h30 – Fase de Grupos – Quadra de Areia BNH de Cima.

9 de março– 17h30 – Fase de Grupos – Quadra de Areia BNH de Cima

17 de março– 17h30 – Partidas finais – Quadra de Areia BNH de Cima