No fim de semana

Time de Cachoeiro na fase final da Copa ES de Futsal Feminino

Competição acontecerá no sábado (18) e domingo (19), em ginásios na Serra, Grande Vitória
Foto: Reprodução/web

Neste fim de semana, a equipe de Cachoeiro de Itapemirim disputará as finais da Copa ES de Futsal Feminino. As partidas da competição serão realizadas, simultaneamente, no ginásio da escola municipal “Eulália Falquetto Gusman“ e no ginásio da Estação Cidadania, ambos localizados no bairro Vila Nova de Colares, na cidade de Serra, Grande Vitória.

As meninas de Cachoeiro estão na Chave 4, e às 10h50 de sábado (18), entrarão em quadra para enfrentar a equipe de Baixo Guandu. Às 16h10, elas jogarão contra o time de São Gabriel da Palha, em busca da classificação para continuar na disputa pelo título do campeonato, que será definido no domingo (19) – avançam os dois primeiros times de cada grupo.

O time cachoeirense tem atletas do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), que apoia e desenvolve participantes dos núcleos esportivos do município.

Roberta Louzada, técnica da equipe, revelou sua empolgação em disputar a fase decisiva da competição.

“Para nós, é uma expectativa muito grande, representar o maior município do sul do estado nesta competição. É gratificante poder participar de uma competição desse nível, e isso só foi possível graças ao apoio da Semesp. Estamos muito felizes, e daremos o nosso melhor para alcançar a vitória”, afirmou.

“A equipe está com uma expectativa muito grande, estamos muito empolgadas em participar de uma competição a nível estadual. É muito importante essa iniciativa da Prefeitura em apoiar a ajudar a dar visibilidade ao futsal feminino. Vamos com força total e, se Deus quiser, trazer esse título para nossa cidade”, completou Lorena Maia, ala esquerda da equipe.

“Em cada competição, vemos o esforço dos atletas em dar o seu melhor. E não será diferente nesta competição. Estaremos juntos torcendo pelo bom resultado da equipe de Cachoeiro na competição”, frisou a secretária de Esporte, Lazer Qualidade de Vida, Lílian Siqueira.

A Copa ES 2021 de Futsal Feminino é realizada pela Federação Espírito Santense de Futebol de Salão (FESFS).

Confira a programação dos jogos

Jogos na Estação Cidadania

Vitória X Cariacica – 9h30

Serra X Colatina – 10h50