Rede municipal

Trabalhadores da educação começam a receber 2ª dose da vacina contra Covid

Nesta terça (3), 205 profissionais foram imunizados
Foto: Márcia leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro deu início, nesta terça-feira (3), na escola municipal Zilma Coelho Pinto, às ações para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da educação. Na ocasião, 205 profissionais que atuam na rede municipal de ensino foram imunizados.

O atendimento é feito a partir de agendamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), junto às escolas, e segue a data que foi registrada nos cartões de vacina dos profissionais, quando receberam a primeira dose. Para profissionais de outras redes, a Semus está alinhando as estratégias e locais de vacinação.

“A imunização é muito necessária para nós, da área da educação. É uma segurança para nós, professores, para os alunos e toda a equipe escolar”, disse a professora Vânia Aparecida, 50 anos, que recebeu a segunda dose nesta terça.

“A segunda dose é fundamental para garantia de um retorno mais seguro às atividades presenciais “, afirmou Eliane Rangel Silva, 59 anos, outra docente imunizada.

O prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, estiveram no local para acompanhar o trabalho de imunização.

“Estamos muito felizes. O avanço da aplicação da segunda dose, em nossos profissionais, é passo importante para o retorno obrigatório às atividades presenciais nas escolas municipais. Representa ainda mais segurança para a comunidade escolar”, frisa a secretária.

“Estamos fazendo um trabalho de excelência na vacinação, com uma evolução consistente e já temos mais de 100 mil cachoeirenses vacinados. Agora, estamos possibilitando que os trabalhadores da educação concluam o esquema vacinal, para que possamos consolidar o processo de retomada das atividades escolares”, destaca o prefeito.