Após obras

Tráfego de veículos é liberado em nova ponte da Tijuca

Trabalho teve como objetivo aumentar a largura da via para 8 metros
Foto: Divulgação/PMCI

A nova ponte na região central da localidade da Tijuca, em Cachoeiro de Itapemirim, está liberada para tráfego de veículos. A ponte foi alargada para 8 metros, um trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), em parceria com uma empresa da região.

A obra teve como objetivo melhorar a acessibilidade e dar mais segurança a quem trafega pelo local. Anteriormente, a ponte tinha 5 metros de largura, o que impossibilitava a passagem de dois veículos ao mesmo tempo.

Nos próximos dias, ainda serão feitas as últimas intervenções no local, incluindo construção de guarda-corpo. Também haverá pavimentação com Revsol no local.

O trabalho foi iniciado em setembro do ano passado. No período das obras, o tráfego de veículos era realizado por meio de um desvio ao lado do local.

“A ponte da Tijuca era muito estreita, o que prejudicava a mobilidade dos moradores e produtores da região. Também estamos fazendo intervenções em vários locais para beneficiar quem vive e trabalha no interior”, destaca o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.

Ponte ainda receberá guarda-corpo e revestimento com Revsol

Itaoca

Em Itaoca, também deverá ser concluída nos próximos dias a reconstrução de uma ponte de madeira na localidade conhecida como Morro do Querosene, destruída após chuvas no início deste ano. No local, também foi feito um trabalho de desassoreamento e melhoria da vazão do córrego que passa por baixo da ponte.