Mutirão de serviços

Transforma Cachoeiro: moradores elogiam agilidade em atendimentos no Village da Luz

Evento segue até as 15h deste sábado com mais de 60 serviços

Acontece, neste sábado (28), o primeiro mutirão de serviços do programa Transforma Cachoeiro. O evento realizado pela prefeitura desde as 9h, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, no bairro Village da Luz, seguirá até as 15h, oferecendo mais de 60 serviços gratuitos para a população.

Quem esteve na praça pela manhã elogiou a agilidade dos atendimentos. Esse é o caso de Ilton Cesar Moreira, morador do Village, que levou as duas filhas para fazer o pedido de emissão de Carteira de Identidade. “A fila andou muito rápido e os atendentes nos trataram muito bem. Estou muito satisfeito de conseguir fazer o RG das minhas filhas aqui no meu bairro, porque é muito mais demorado fora daqui e é mais difícil ter disponibilidade para ir fazer”, comemorou.

Já Maria das Graças Rubert, que mora no bairro Rubem Braga, buscou os serviços de saúde. “Fiz os testes rápidos e fui atendida no posto de saúde. Lá mesmo falaram que eu podia passar em casa para pegar alguns exames para eles analisarem. É a primeira vez que eu participo de um evento desses e estou muito satisfeita”, afirmou.

O mutirão também é uma ótima oportunidade para aproveitar atividades recreativas com a família. Como Sandrina Oliveira, outra moradora do Village, que compareceu com os filhos e sobrinhos. “Está tudo muito organizado e tranquilo. Essas atividades são muito boas para as crianças”, disse.

“Você que é morador do Village da Luz e de outros bairros da região, venha para o Transforma Cachoeiro! Ainda tem vagas para quem quiser fazer o atendimento para emissão de RG e dos demais serviços”, convida o prefeito Victor Coelho.

Prefeito de Aracruz marca presença

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, esteve presente no evento da praça Dom Luiz Gonzaga Peluso pela manhã. Ele quis conhecer de perto a proposta do Transforma Cachoeiro para, possivelmente, replicar ações em Aracruz, onde também são feitos mutirões, mas mais voltados para áreas específicas.

“Eu acredito que o Transforma Cachoeiro é um tipo de ação que tem que acontecer em todas as cidades. Além de socializar os serviços, inclusive trabalhando 15 dias antes do evento, esse programa fortalece os laços das famílias e das comunidades. Parabéns à Prefeitura de Cachoeiro!”, comentou.