A partir de segunda (21)

Trânsito muda durante obras de drenagem na avenida Carly Levy Ramos

Etapas das obras e alterações no trânsito foram apresentadas em reunião com representantes da região
Foto: Márcia Leal/PMCI

Está programado para a próxima segunda-feira (21) o início das obras para melhorias na rede de drenagem nas avenidas Carly Levy Ramos e Bolívar de Abreu, nos bairros Aquidaban e Novo Parque.

A primeira etapa dos trabalhos será uma inspeção da rede existente na Carly Levy Ramos. Como a via precisará ser escavada, o trânsito ficará parcialmente interditado no trecho que vai da praça Gastão Pim até o encontro com a Bolívar de Abreu.

Com isso, automóveis, motos e ônibus que precisem acessar a Bolívar de Abreu a partir da praça Gastão Pim deverão entrar na rua Parecis e, depois, na rua Abelardo Machado. O tráfego de caminhões será desviado para a avenida Carlos Lindemberg. A previsão é de que a inspeção dure dois dias, prazo que pode ser alterado em função das condições climáticas.

Logo após a inspeção, será iniciada a segunda etapa das intervenções, para substituição das manilhas na avenida Carly Levy. Nessa fase, com duração prevista de 30 dias úteis, será necessário fazer o bloqueio total da via. Nesse período, o trânsito na avenida Bolívar de Abreu será desviado para a rua Abelardo Machado, que ficará em sentido único, para que os condutores possam acessar a praça Gastão Pim.

Depois da conclusão dessa fase, as obras seguirão para a Bolívar de Abreu, onde serão executadas em duas etapas, com prazo previsto de 60 dias, no total. As alterações no trânsito para essas etapas ainda serão definidas.

Concluída a substituição da drenagem, as duas avenidas ganharão nova pavimentação asfáltica.

Reunião com a comunidade

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Cachoeiro realizou uma reunião na escola estadual Presidente Getúlio Vargas, no Aquidaban, para apresentar aos moradores e comerciantes da região as fases das obras e as alterações no trânsito.

“Essas intervenções são fundamentais para melhorarmos o sistema de drenagem e a mobilidade na região. Vamos trabalhar buscando reduzir ao máximo os inevitáveis transtornos gerados por uma obra desse porte”, afirmou o prefeito de Cachoeiro em exercício, Ruy Guedes, que participou da reunião.

Reparos na Bolívar de Abreu

Para melhorar as condições de tráfego na avenida Bolívar de Abreu, até que as obras sejam iniciadas, a via recebeu serviços de manutenção, nesta quinta-feira.

Avenida Bolívar de Abreu recebeu manutenção nesta quinta (17)