Trecho da Santos Neves em ampliação ganha drenagem

Equipes também começaram preparativos para asfaltar área incorporada à pista

Avança, em Cachoeiro de Itapemirim, a série de melhorias na avenida Jones dos Santos Neves, no trecho que vai da rotatória do BNH – também conhecida como Bolo de Noiva – ao acesso ao bairro São Lucas.

Desde a última semana, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) vêm atuando na implantação de rede de drenagem no lado do Café Campeão, para prevenção de alagamentos.

Posteriormente, vão aumentar a largura da pista, ajustar seu nivelamento com pavimentação asfáltica e construir calçada cidadã em toda a sua extensão.

Preparativos para pavimentação em área incorporada

No lado do Perim Center, onde já foi feita a ampliação da área da pista, com a redução de sua calçada (que ganhou concretagem e recuo para parada de ônibus), as equipes começaram, nesta segunda-feira (17), a preparar a base do solo para asfaltá-lo nos próximos dias. O local ganhará, ainda, ciclofaixa.

Autorizadas pelo governo estadual – responsável pela via –, essas intervenções, que tiveram início em maio, são executadas pela Semo com base em projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), também com a finalidade de melhorar o trânsito na região.

Ainda está prevista construção de trevo no acesso ao São Lucas, com semáforo para orientar o trânsito de quem sai do bairro para a Jones dos Santos Neves, sentido BNH.

“O andamento das obras está dentro da normalidade, ainda que no seu decorrer tenham surgido algumas necessidades, como o remanejamento de postes de energia elétrica, que ainda será feito, e a compatibilização de serviços com o funcionamento do centro comercial à margem da pista, para não causar transtornos ao fluxo de veículos e pessoas no acesso ao estabelecimento. Sendo assim, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em julho”, esclarece o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.