Desenvolvimento Econômico

Treinamento para servidores fortalece desburocratização com foco no empreendedorismo

Treinamento visa agilizar e simplificar o processo de abertura de novas empresas no município
Foto: Divulgação/PMCI

Em um esforço contínuo em benefício do empreendedorismo local, o município de Cachoeiro de Itapemirim está intensificando esforços para desburocratizar processos e criar um ambiente propício para o surgimento de novos negócios.

Nesta semana, equipes dos setores administrativos e fiscais das secretarias de Fazenda, de Meio Ambiente e Urbanismo, de Agricultura e de Saúde participaram de um treinamento especial promovido pela Junta Comercial do Espírito Santo em parceria com a empresa Vox Tecnologias e apoio da Coordenadoria de Tecnologia do Município.

O foco do treinamento é agilizar e simplificar o processo de abertura de novas empresas no município. Reduzir fluxos e prazos é a estratégia adotada para proporcionar respostas mais rápidas aos empresários que buscam iniciar empreendimentos na região. A intenção não é apenas aliviar o peso da burocracia, mas também impulsionar o desenvolvimento econômico local, criando um ambiente mais atrativo para investimentos e negócios.

“Com uma abordagem centrada na eficiência e celeridade, Cachoeiro de Itapemirim reafirma seu compromisso com o crescimento sustentável e a prosperidade de sua comunidade empresarial. Ao simplificar os processos, o município visa não apenas atrair novos empreendedores, mas também fortalecer os negócios já existentes, proporcionando um terreno fértil para a inovação e a expansão”, destaca o prefeito Victor Coelho.

O treinamento, realizado no Cecapeb, localidade de Morro Grande, em Cachoeiro, contou com a participação de mais de 40 servidores de diferentes secretarias. A interação entre os setores possibilitou a troca de experiências sobre os processos realizados em cada área, promovendo uma compreensão mais abrangente e integrada das necessidades locais.

Coordenadas pela comissão de desburocratização do município, ações como essa têm como objetivo implementar medidas eficazes para impulsionar o empreendedorismo e fortalecer a economia local.

“Com a combinação de esforços entre órgãos públicos, iniciativa privada e tecnologia, Cachoeiro de Itapemirim caminha rumo a um ambiente de negócios mais dinâmico, descomplicado e propício ao crescimento empresarial. Este é um passo significativo na direção de uma cidade mais empreendedora e próspera”, afirma Victor Coelho.