Destinação correta

Últimos dias para descartar lixo eletrônico em ponto de coleta da Prefeitura

Cerca de duas toneladas de materiais já foram entregues no ponto de coleta
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Segue até sábado (11), em Cachoeiro, a campanha de descarte correto de lixo eletrônico, pilhas e baterias promovida pela Prefeitura. Instalado no Centro, desde segunda-feira (6), o ponto de coleta já recebeu cerca de 2 toneladas de materiais, de acordo com a Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb), realizadora da ação.

Na área de estacionamento em frente ao Banco do Brasil, a equipe da Semurb está recolhendo televisores, celulares, aparelhos de telefone, computadores, notebooks, pranchas e secadores de cabelo, roteadores, impressoras, copiadoras, carregadores câmeras filmadoras e fotográficas.

Nesta sexta-feira (10), o ponto de coleta funcionará das 7h às 19h. Já no sábado, último dia da ação, a entrega dos itens poderá ser feita das 8h às 13h.

A Semurb vai direcionar os itens recolhidos para empresas que atuam na área de reutilização e reaproveitamento desses tipos de materiais, evitando poluam o meio ambiente.