Oportunidade

Últimos dias para garantir redução de 20% no IPTU de 2020

Benefício é garantido ao contribuinte que pagar o carnê de 2019 até segunda-feira (30)

Quem ainda não quitou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano, em Cachoeiro, tem ainda mais alguns dias para fazer o pagamento e garantir redução de 20% no valor do tributo em 2020. O prazo termina na segunda-feira (30).

Prevista no Código Tributário Municipal (CTM), a medida é um incentivo para que os contribuintes fiquem em dia com o imposto. O desconto será automático no cálculo efetuado pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) para o próximo ano.

Para a unidade imobiliária autônoma que possuir débito inscrito em Dívida Ativa, é necessário que o mesmo esteja parcelado, com a primeira parcela quitada, e as demais com pagamento em dia.

Se o contribuinte precisa da segunda via do carnê, ele pode emitir pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/dividas ou na sede da Semfa, que funciona na rua 25 de Março, 28, Centro, no horário de 9h às 18h.

Receita

O IPTU é uma das principais receitas do município. “Com ela, a prefeitura realiza investimentos na saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas e serviços, melhorando a qualidade de vida do cidadão”, lembra o secretário municipal de Fazenda, Éder Botelho.