Últimos dias para presentear crianças de unidades de acolhimento com livros

O objetivo é promover o hábito da leitura entre os pequenos
Foto: Márcia Leal/PMCI

Termina, na próxima segunda-feira (23), a campanha “Doe uma história nesse Natal e mude a história de uma criança”, promovida pela Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, em Cachoeiro.

Os interessados em participar podem procurar a biblioteca, que fica na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, das 8h às 18h, e fazer a doação de um livro novo, de preferência, infantojuvenil.

Os itens arrecadados serão dados, como presente de Natal, para as crianças e adolescentes assistidos pelas unidades de acolhimento de Cachoeiro, administradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). O objetivo é promover o hábito da leitura e o contato deles com a literatura.

A entrega dos livros às crianças será realizada no próximo dia 26, na Biblioteca Municipal. Lá, poderão curtir, ainda, as atividades do projeto Pé de Livros, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Queremos que as pessoas olhem para os livros como belas opções de presentes, que, neste Natal, podem ajudar as crianças e adolescentes a perceberem a importância da literatura. Por isso, convidamos todos a participar”, salienta a secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.