Melhoria no atendimento

Unidade Básica de Saúde de Córrego dos Monos recebe reforma

Estão sendo realizadas intervenções estruturais, elétricas e hidrossanitárias
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Unidade Básica de Sáude (UBS) de Córrego dos Monos, distrito de Cachoeiro, está recebendo obras de reforma. O objetivo é fazer adequações estruturais e de acessibilidade no prédio, para melhorar o atendimento aos moradores da região.

Até o momento, já foram realizadas intervenções como demolição e construção de novas paredes. A colocação de novo revestimento na fachada, com aplicação de pastilhas, é um dos serviços em andamento.

O projeto de reforma inclui ainda: novas instalações hidrossanitárias e pluviais; manutenção de instalações elétricas; adequação de cobertura; novos revestimentos e piso; pintura externa e interna; gradil ao redor, dentre outras melhorias.

Além dos moradores da sede do distrito de Córrego dos Monos, a UBS atende às comunidades de Córrego dos Macacos, Bebedouro, Córrego do Brás, Moitãozinho e Córrego do Óleo.

Devido ao andamento dos serviços na unidade, o atendimento em saúde está sendo realizado, provisoriamente, no salão da igreja católica local (rua Antônio Pimentel de Jesus). Orçada em R$ 256.362,06, a obra deve ser concluída em cinco meses.

Obras em outras unidades de saúde

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando outras obras na rede municipal de saúde. No bairro Zumbi, está sendo construída uma nova UBS. De porte III, a estrutura será a maior da região sul capixaba e possibilitará a ampliação da oferta de diversos serviços à população da região, como atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem.

Além disso, as unidades de saúde dos bairros Jardim Itapemirim, Vila Rica e Amaral estão recebendo melhorias em suas estruturas.

“Seguimos com a realização de obras para reforçar a qualidade da rede municipal de saúde. Após a conclusão das intervenções, os moradores poderão contar com espaços mais estruturados, humanizados e confortáveis para atendimento. E os servidores terão condições de trabalho ainda melhores”, destaca o secretário municipal de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.