Unidade de Saúde do bairro Vila Rica é entregue reformada aos moradores

Espaço recebeu diversas melhorias para acolher os cidadãos
Foto: Patricia Pim/PMCI

Na manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Cachoeiro entregou, aos moradores do Vila Rica e região, a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

O edifício, situado na rua José Humberto Grilo, recebeu serviços de manutenção, como pintura completa, aplicação de azulejos, porta, vasos sanitários, revisão da parte elétrica e construção de rampa para acessibilidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), as intervenções nas instalações da UBS foram necessárias para garantir um ambiente melhor para pacientes e servidores, enquanto aguardam a construção da nova unidade de saúde do bairro, obra prestes a iniciar.

Presentes na entrega oficial da reforma, realizada na data em que é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, destacaram a importância da reestruturação da rede de atendimento básico para melhor atender pacientes e servidores.

“Uma rede bem estruturada é essencial para garantir acesso equitativo e de qualidade aos serviços de saúde em nossa cidade. Estamos trabalhando com diversas parcerias, e ouvindo as necessidades da população, no caminho de construir uma rede de saúde sólida, capaz de enfrentar os desafios presentes e futuros, visando sempre o cuidado e a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes”, afirmou Wingler.

“É sempre uma alegria muito grande realizar entregas para nossa rede de saúde, e hoje é ainda mais especial, pois é o dia em que celebramos o papel fundamental dos profissionais da enfermagem. Nossa gestão não tem medido esforços para oferecer a melhor estrutura possível aos nossos servidores, em sua missão diária, inestimável, que é cuidar da saúde da nossa população”, afirmou o prefeito.

Nova UBS foi inaugurada

Na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Cachoeiro deu mais um importante passo no fortalecimento da rede municipal de saúde, com a inauguração da nova UBS do bairro Ferroviários.

Com quatro Equipes de Saúde da Família, o novo espaço conta com consultórios médicos, atendimento odontológico, farmácia, salas de vacinação e outros serviços.