Unidade de saúde do Coramara completa um ano de funcionamento

A unidade atendeu, em média, 455 pessoas por mês, no primeiro ano de atividade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) “Ieda Maria Silva Batista”, localizada no bairro Coramara, completou um ano de funcionamento, nesta quinta-feira (28), fato celebrado pelos funcionários e, principalmente, por quem mora na região.

Residente no bairro há 28 anos, Priscila Carvalho das Neves conta que a comunidade ansiava pela entrega da unidade, já que, antes, era preciso recorrer aos serviços de saúde oferecidos em outros bairros.“Precisávamos muito. Ficou muito mais acessível”, afirmou.

Além da questão da proximidade, ela se diz satisfeita com o atendimento que recebe da equipe. “Somos tratados muito bem, com atenção. Os profissionais são bastante competentes”, ressaltou.

Referência para mais de 5.500 usuários de serviços de saúde, a unidade do Coramara atendeu, em média, 455 pessoas por mês, durante o seu primeiro ano de atividade.

Ela oferece à população local diversos atendimentos como: pré-natal, consulta odontológica, preventivo, curativos, dispensação de medicamentos básicos, consulta com médico clínico geral, consulta de enfermagem, educação em saúde com educador físico e imunização.

A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, destaca os esforços da prefeitura para garantir acesso a serviços de saúde a todos os moradores do município. “Temos trabalhado pela melhoria contínua do nosso atendimento, garantindo à população ambientes humanizados e equipes preparadas”, frisa.

Obra concluída pela prefeitura

Originalmente fruto de convênio federal, a obra da UBS do Coramara foi concluída pela prefeitura, com mão de obra e recursos próprios, para que a estrutura pudesse ser entregue à população de forma mais rápida.