Unidade de saúde do Coramara conta com novos equipamentos

A aquisição desses itens faz parte de um investimento superior a R$ 600 mil, que contempla toda a rede de atenção primária

A unidade básica de saúde (UBS) do bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim, agora conta com novos equipamentos, como aparelhos de ar-condicionado, mesas, cadeiras, longarinas e geladeira para armazenamento de vacina.

O prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho estiveram lá, nesta segunda-feira (1), para conferi-los.

A aquisição desses itens faz parte de um investimento superior a R$ 600 mil – oriundo de emendas parlamentares e de recursos próprios do município –, que contempla, também, as demais 31 UBS da rede de atenção primária de Cachoeiro. A entrega dos equipamentos começou em maio e deve ser concluída nos próximos meses.

“Tais melhorias visam a qualidade de atendimento à população, proporcionando uma assistência humanizada e resolutiva na Atenção Primária”, destacou Luciara.

Além disso, ainda neste ano, todas as unidades receberão novos computadores, para melhor acesso das equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) aos programas exigidos pelo Ministério da Saúde, lançamento das produções das equipes e a ampliação do agendamento online de consultas e procedimentos.

Novas ambulâncias

Também serão adquiridas, neste ano, sete novas ambulâncias. Destas, três serão destinadas para serviços de urgência e emergência (Pronto Atendimento) e as demais para distritos, sendo uma para Burarama, uma para Pacotuba, uma para Conduru e uma para Itaoca. Das existentes hoje, uma ambulância vai ser remanejada para São Vicente.