Notícias

Dia D

Unidades de saúde abrirão sábado (28) para vacinar contra gripe, sarampo e Covid-19

As aplicações serão feitas das 8h às 12h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (28), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro vai realizar o Dia D de multivacinação, com doses contra gripe, sarampo e Covid-19.

As equipes de imunização estarão atendendo, das 8h ao meio-dia, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina, nos distritos e na sede do município – com exceção das unidades de São Vicente, Gironda e Burarama.

Para receber os imunizantes que, ao longo do ano, podem ser encontrados em todas as salas de vacinação do município, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

Essa é mais uma ação que a Semus realizará para facilitar o acesso aos imunizantes e ampliar a cobertura vacinal entre os cachoeirenses. No último sábado (21), as equipes de imunização estiveram em supermercados da cidade e, nesta semana, até sexta-feira (27), estarão, no Shopping Cachoeiro, das 11h às 16h. Mais de 300 pessoas já foram imunizadas por meio dessas ações itinerantes.

“A imunização é o melhor meio de prevenção contra várias doenças, por isso, orientamos que a população deixe o cartão de vacina atualizado. Aproveite mais essa oportunidade e coloque em dia seu esquema vacinal”, salienta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Quem poderá se vacinar?

Vacina contra gripe (Influenza): Nesta fase da campanha de vacinação contra gripe, o imunizante está sendo ofertado para idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência permanentes; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; membros das forças de segurança, salvamento e armadas; trabalhadores portuários.

Sarampo: Durante o mutirão de vacinação, o imunizante contra o sarampo será ofertado para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e, também, para os trabalhadores da área da saúde.

Covid-19: A vacina contra Covid-19 está disponível para o público a partir dos 5 anos de idade.

Unidades Básicas de Saúde que participarão do Dia D

UBS Aquidaban

UBS Aeroporto

UBS IBC

UBS Novo Parque

UBS Abelardo Machado

UBS Gilson Carone

UBS Village da Luz

UBS Amaral

UBS Alto União

UBS São Luiz Gonzaga

UBS BNH de Baixo

UBS BNH de Cima

UBS Zumbi

UBS Paraíso

UBS Coramara

UBS Nossa Senhora Aparecida

UBS Elpídio Volpini

UBS Otton Marins

Interior

UBS Soturno

UBS Burarama

UBS Pacotuba

UBS Córrego dos Monos

UBS Itaoca

UBS Conduru