Dia D

Unidades de saúde abrirão sábado (28) para vacinar contra gripe, sarampo e Covid-19

As aplicações serão feitas das 8h às 12h
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (28), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro vai realizar o Dia D de multivacinação, com doses contra gripe, sarampo e Covid-19.

As equipes de imunização estarão atendendo, das 8h ao meio-dia, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com salas de vacina, nos distritos e na sede do município – com exceção das unidades de São Vicente, Gironda e Burarama.

Para receber os imunizantes que, ao longo do ano, podem ser encontrados em todas as salas de vacinação do município, é necessário mostrar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF.

Essa é mais uma ação que a Semus realizará para facilitar o acesso aos imunizantes e ampliar a cobertura vacinal entre os cachoeirenses. No último sábado (21), as equipes de imunização estiveram em supermercados da cidade e, nesta semana, até sexta-feira (27), estarão, no Shopping Cachoeiro, das 11h às 16h. Mais de 300 pessoas já foram imunizadas por meio dessas ações itinerantes.

“A imunização é o melhor meio de prevenção contra várias doenças, por isso, orientamos que a população deixe o cartão de vacina atualizado. Aproveite mais essa oportunidade e coloque em dia seu esquema vacinal”, salienta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Quem poderá se vacinar?

Vacina contra gripe (Influenza): Nesta fase da campanha de vacinação contra gripe, o imunizante está sendo ofertado para idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência permanentes; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; membros das forças de segurança, salvamento e armadas; trabalhadores portuários.

Sarampo: Durante o mutirão de vacinação, o imunizante contra o sarampo será ofertado para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e, também, para os trabalhadores da área da saúde.

Covid-19: A vacina contra Covid-19 está disponível para o público a partir dos 5 anos de idade.

Unidades Básicas de Saúde que participarão do Dia D

UBS Aquidaban