Unidades de saúde vão ganhar ar-condicionado e mobiliário novo

Um dos objetivos da prefeitura é proporcionar melhor acolhimento, conforto e bem-estar aos pacientes

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está investindo mais de R$ 600 mil na aquisição de novos equipamentos para as 32 unidades básicas de saúde do município. Entre os itens estão aparelhos de ar-condicionado, mesas, cadeiras, longarinas e geladeiras para armazenamento de vacinas.

Do valor total, R$ 500.000,00 são oriundos de emendas parlamentares; e R$ 100.000,00 são recursos próprios do município. A previsão é de que os equipamentos sejam entregues durante o mês de maio.

“Um de nossos principais objetivos, com essa iniciativa, é proporcionar melhor acolhimento, conforto e bem-estar tanto aos usuários de nossa rede de atenção primária, quanto aos funcionários que atuam nas unidades”, resume Luciara Botelho, secretária municipal de Saúde.

Ainda neste ano, de acordo com a secretária, todas as unidades serão equipadas com novos computadores, que possibilitarão a ampliação do agendamento online de consultas e procedimentos.

Município também vai adquirir sete novas ambulâncias

Também serão adquiridas, ainda neste ano, sete novas ambulâncias. Destas, três serão destinadasde para serviços de urgência e emergência (Pronto Atendimento) e as demais para distritos, sendo uma para Burarama, uma para Pacotuba, uma para Conduru e uma para Itaoca. Das existentes hoje, uma ambulância vai ser remanejada para São Vicente.