Unidades do Minha Casa, Minha Vida são entregues a 496 famílias em Cachoeiro

O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab

Durante a manhã desta sexta-feira (19), em Cachoeiro de Itapemirim, 496 famílias do município selecionadas pela prefeitura no programa Minha Casa, Minha Vida receberam as chaves dos novos apartamentos do residencial Esperança, no bairro Marbrasa.

A solenidade contou com a participação da presidente Dilma Rousseff, via videoconferência. Ela, que estava na cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco, também falou simultaneamente a outros seis municípios brasileiros que receberam moradias do governo federal.

Estiveram presentes o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, o prefeito Carlos Casteglione, o vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira, e a secretária municipal de Trabalho e Habitação, Adriana Colombiano, entre outras autoridades.

“Estamos diante de um momento histórico para a habitação de interesse social em Cachoeiro. Há cerca de 30 anos não é realizada em nossa cidade uma entrega de moradias desse porte. Um momento que beneficia diretamente a quase 2 mil pessoas do município, que agora têm sua primeira residência própria”, comemorou Casteglione.

O ministro Gilberto Kassab destacou os investimentos do programa federal, que já entregou e contratou cerca de 4 milhões de unidades em todo o país. “Cuidem bem desse patrimônio, que agora é de vocês”, recomendou ele às famílias contempladas.

As primeiras mudanças de beneficiários para as unidades começam neste domingo (21), de acordo com o cronograma definido pela Secretaria de Trabalho e Habitação (Semutha), que foi divulgado no Diário Oficial do Município desta sexta e pode ser acessado por meio do site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br). O telefone 3155-5200 atenderá a casos de dúvidas.

Pelos apartamentos do residencial Esperança, as famílias vão pagar prestações mensais entre R$ 25 e R$ 80. Os imóveis têm sala, dois quartos, cozinha e banheiro, totalizando área de 45,75 metros quadrados. O condomínio conta com quadras de areia e de basquete, salão de festas, espaço com churrasqueira e dois quiosques.

No empreendimento foram investidos R$ 28,767 milhões em recursos federais. O município fez melhorias na infraestrutura do entorno, como reparos em rede de drenagem, instalação de meio-fio e pavimentação da via de acesso.

Além do Residencial Esperança, o programa Minha Casa, Minha Vida tem em Cachoeiro, para a mesma faixa de renda, o residencial Otílio Roncette, com 1.248 unidades em fase de conclusão no bairro Gilson Carone.