Sem agendamento

Vacina anticovid: 1ª dose para público de 60 a 89 anos neste sábado (8)

Foto: Márcia Leal/PMCI

Moradores de Cachoeiro de 60 a 89 anos têm, neste sábado (8), nova oportunidade para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O atendimento será feito das 8h às 12h, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde), no bairro Santo Antônio.

Não é preciso fazer agendamento e nem haverá distribuição de senhas no local. Basta comparecer com documento de identificação e cartão de vacina.

O secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, frisa que o objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal das pessoas dessa faixa etária, que ainda não chegou aos 100%.

“Vamos abrir a Policlínica, em pleno sábado, para oferecer mais uma chance para as pessoas de 60 a 89 anos receberem a primeira dose. Muitos não aproveitaram a série de ações e agendamentos para imunização que realizamos. Com essa iniciativa, estamos facilitando, ainda mais, as condições para que esse público inicie o esquema vacinal e fique mais protegido contra o coronavírus. É muito importante que esses idosos aproveitem essa oportunidade”, disse.

Forças de segurança e salvamento

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na ocasião, também serão vacinados profissionais de forças de segurança e salvamento. A vacinação desse grupo, entretanto, obedece à listagem nominal definida pela Secretaria de Estado da Saúde. Para este sábado, foram convocados 138 profissionais.