Incentivo

Vacine-se contra a Covid-19 e participe de sorteio de smartphones

Serão contabilizadas as aplicações realizadas até 25 de fevereiro
Foto: Márcia Leal/PMCI

Em Cachoeiro de Itapemirim, os moradores que estiverem com o esquema vacinal em dia concorrerão a três smartphones que serão sorteados pela Prefeitura. O sorteio será realizado em março, e tem como objetivo estimular a imunização da população.

Poderão participar: adolescentes de 12 a 17 anos que tomarem a primeira ou segunda dose; adultos de 18 a 59 anos que tomarem a dose de reforço – disponível após quatro meses do recebimento da segunda dose – e pessoas de 60 anos ou mais que tomarem a terceira dose (reforço), disponível, para este público, três meses após a segunda aplicação. Serão contabilizadas as vacinas aplicadas até o dia 25 de fevereiro.

Não é necessário realizar cadastro ou inscrição prévia. Para o sorteio, que será conduzido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (CTI) da Prefeitura de Cachoeiro, serão utilizados dados referentes à vacinação dos munícipes, fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Marcado para acontecer no dia 4 de março, o sorteio terá transmissão ao vivo pelas redes sociais, a partir das 10h. Os vencedores receberão contato dos servidores municipais para serem informados a respeito da retirada dos prêmios.

De acordo com a Prefeitura, os três smartphones sorteados na ação serão cedidos, voluntariamente, por uma empresa, não gerando custos para o município.

“É muito importante que o poder público atue para sensibilizar a população a respeito da vacinação. Desde o início da campanha, utilizamos diversas estratégias para alcançar cada vez mais pessoas”, afirma o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, que coordena o Serviço de Comando Operacional (SCO) para combate à pandemia no município.

“As estatísticas apontam para os claros efeitos positivos da vacinação para a diminuição de formas graves da Covid-19 e óbitos. Em um momento delicado como o atual, de aumento do número de casos – mesmo que a maioria seja com sintomas leves –, se torna ainda mais importante desenvolver novas estratégias para atrair a população”, completa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.