"Compartilhe Amor"

Vai se vacinar contra a Covid no “Viradão” ou no Dia D? Doe alimentos

Locais de vacinação têm pontos de coleta da campanha Compartilhe Amor
Foto: Márcia Leal/PMCI

Com a realização do “Viradão” e do Dia D da vacinação contra a Covid-19, neste fim de semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) de Cachoeiro reforça o pedido de apoio à campanha “Compartilhe Amor”, que contribui com famílias em situação de vulnerabilidade social.

Quem for se vacinar nesta sexta (20) ou no sábado (21) pode fazer a doação de alimentos não perecíveis nos locais de imunização, que têm pontos permanentes de coleta da campanha. Também é possível doar álcool em gel e sabão.

Todo material arrecadado pela “Compartilhe Amor” é encaminhado para o Banco de Alimentos do município, onde são montadas as cestas distribuídas para famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

“Muitas pessoas serão vacinadas nesses dois dias. Então, é importante reforçar que temos essa campanha em curso, que vem ajudando centenas de famílias a se alimentarem e a enfrentarem esse período pandêmico com mais dignidade. Se cada um levar um quilo de alimento, arrecadaremos toneladas. Por isso, aproveitamos a ocasião para pedir essa contribuição, a quem puder. É um gesto solidário que beneficiará muitas pessoas que passam por situação difícil”, frisa a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Quem não vai se vacinar neste fim de semana também pode colaborar com a campanha solidária. Os pontos de coleta ficam na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu e nas unidades básicas de saúde, que funcionam de segunda a sexta, das 7h às 16h.

Ainda há vagas para vacinação

Quem tem a partir de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose contra a Covid ainda pode garantir uma vaga no “Viradão da Vacinação”, que será realizado na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, de sexta (20) a sábado (21), ou no Dia D da campanha, que ocorrerá nas unidades básicas de saúde, no sábado. O site para fazer marcação é agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br.