Veja o cronograma de desinfecção nos bairros e distritos de Cachoeiro

Na ação, é utilizado o desinfetante hipoclorito de sódio
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue realizando o trabalho de limpeza anticoronavírus nas áreas públicas de bairros e distritos, nesta semana.

O serviço acontece em locais que recebem maior fluxo de pessoas, como praças, equipamentos públicos, pontos de ônibus, calçadas de comércios e áreas externas de hospitais e de unidades de saúde.

Nesta segunda-feira (15), a higienização será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) e academia ao ar livre, do bairro Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima); na UBS e academia ao ar livre, no Coramara; na UBS e em frente ao residencial Otílio Roncete, no Gilson Carone; na UBS do IBC; no terminal rodoviário e na academia ao ar livre, na Beira Rio.

Já na terça (16), o serviço segue para as áreas externas dos hospitais do Aquidaban, Evangélico, Infantil e Santa Casa de Misericórdia. Também será feito no ponto de ônibus próximo ao Detran, no bairro Ferroviários; na academia ao ar livre, no Vila Rica; na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu e em pontos de ônibus do bairro Santo Antônio; e no ponto de ônibus da Praça Jerônimo Monteiro, no Centro.

Na quarta (17), a limpeza será feita no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na UBS, do Alto União; na academia ao ar livre, no Monte Belo; na academia ao ar livre e UBS, no Paraíso; e na academia ao ar livre e no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes, no Baiminas.

O trabalho continua na quinta (18), no Ginásio Poliesportivo do Aeroporto; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no bairro Marbrasa; no Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac), no Monte Cristo; nos pontos de ônibus próximos ao Casagrande e ao Museu Ferroviário Domingos Lage, na região central; e nos ponto de ônibus e na rodoviária, no Gilberto Machado.

Para finalizar, na sexta (19), a higienização será realizada em Burarama, Pacotuba, São Joaquim e na Ceasa-sul.

Na ação, é utilizado o hipoclorito de sódio, desinfetante amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

As aplicações são realizadas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) de enfrentamento da pandemia.

“Estamos atravessando uma fase crítica da pandemia, com quase 90% dos nossos leitos de UTI ocupados, portanto, é importante que cada um faça a sua parte. Seguimos com o trabalho de desinfecção dos espaços, mas contamos com a colaboração de todos. Estamos enfrentando um vírus e, para combatê-lo, precisamos unir forças: poder público, setor produtivo e população, mantendo os cuidados preventivos”, frisa o vice-prefeito e coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO), Ruy Guedes.