Diversos bairros

Veja o roteiro da limpeza anticoronavírus em Cachoeiro

O serviço é feito com aplicação de hipoclorito de sódio, que elimina vírus e bactérias
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue realizando, nesta semana, o trabalho de limpeza anticoronavírus em áreas públicas que recebem maior fluxo de pessoas, como praças, equipamentos públicos, pontos de ônibus, calçadas de comércios e áreas externas de hospitais, de unidades de saúde e de escolas.

Nesta segunda-feira (31), o trabalho será realizado no Ginásio Poliesportivo do bairro Aeroporto; no Boa Vista; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf), no Marbrasa; e no Agostinho Simonato.

Já na terça (1), a higienização segue para os bairros Monte Cristo, IBC, Coramara e Gilson Carone. Na quarta (2), a limpeza será feita no Coronel Borges, no São Luiz Gonzaga, no Independência e no Baiminas.

Na quinta (3), o serviço será realizado no Village da Luz, no Novo Parque, no Aquidaban, na Beira Rio e, novamente, na UPA do Marbrasa. Por fim, na sexta (4), o trabalho segue para o Hospital Evangélico, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Infantil, bairro Paraíso e para a rodoviária, no Gilberto Machado.

A limpeza, feita com hipoclorito de sódio, é capaz de eliminar vírus e bactérias. As aplicações são feitas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO), estruturado pela Prefeitura para definição de estratégias de enfrentamento da pandemia.