Pandemia

Veja os bairros e distritos que receberão a limpeza anticoronavírus nesta semana

Na ação, é utilizado o hipoclorito de sódio, capaz de eliminar vírus e bactérias
Foto: Márcia Leal/PMCI

Áreas públicas, em bairros e distritos de Cachoeiro, receberão, nesta semana, o serviço de desinfecção realizado pela Prefeitura para combate à disseminação do coronavírus.

Nesta segunda-feira (19), a limpeza será feita na entrada e arredores da Unidade Básica de Saúde (UBS), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do comércio do bairro Alto União; no comércio e nos pontos de ônibus no Monte Belo; na UBS e no comércio do Amaral; no Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas, e no comércio do Independência.

Na terça-feira (20), o trabalho será realizado na UBS, no comércio e nos pontos de ônibus do Vila Rica; no Hospital do Aquidaban; na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Marbrasa; na Santa Casa de Misericórdia e nos pontos de ônibus no Centro.

Na quarta-feira (21), não haverá limpeza devido ao feriado de Tiradentes. O serviço voltará na quinta (22), atendendo ao comércio e à UBS do Paraíso; ao comércio e à entrada do Centro de Manutenção Urbana (CMU), no São Geraldo, e aos bairros Gilberto Machado e Amarelo.

Por fim, na sexta (23), a higienização será feita na UBS, no Cras e no comércio do Village da Luz; no Hospital Evangélico e na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no Ferroviários, e nos distritos de Gironda e Soturno.

Os espaços mais propensos a receber grande quantidade de pessoas, como pontos de ônibus, estabelecimentos de saúde, calçadas de comércio, entrada de supermercados e agências bancárias recebem a higienização.

Na ação, é utilizado o hipoclorito de sódio, desinfetante amplamente usado, em todo o mundo, como estratégia para eliminar vírus e bactérias em locais públicos.

As aplicações são realizadas com suporte de um pulverizador e de um caminhão-pipa, sempre a partir das 18h. O serviço é coordenado pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) para enfrentamento da pandemia.