Hipoclorito de sódio

Veja os locais que recebem a limpeza anticoronavírus nesta semana

Áreas externas de estabelecimentos de saúde estão entre as que recebem o serviço
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro segue com o trabalho de limpeza anticoronavírus nos bairros e distritos do município, como parte das ações de combate à disseminação da Covid-19. A limpeza é realizada em locais com maior fluxo de pessoas, como praças, prédios e equipamentos públicos, pontos de ônibus, calçadas de comércio e áreas externas de hospitais e unidades de saúde.

As aplicações são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h, com o suporte de um caminhão-pipa. O uso do hipoclorito de sódio, produto aplicado na limpeza, é adotado em várias cidades do país e do exterior para o enfrentamento da pandemia. Além de eliminar o coronavírus, a solução também deixa as áreas livres de outros micro-organismos causadores de doenças.

Nesta segunda-feira (14), a limpeza acontecerá nos seguintes locais: Ilha da Luz, Defesa Civil, base da Guarda Civil Municipal (GCM), Hospital do Aquidaban e áreas dos bairros Novo Parque e Village da Luz.

Em seguida, na terça-feira (15), o serviço atenderá ao Conselho Tutelar, ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e à Unidade de Saúde do bairro Monte Cristo e aos bairros Agostinho Simonato, Gilson Carone e Coramara.

Já na quarta (16), recebem a limpeza o bairro Gilberto Machado,  a rodoviária do município, o Hospital Infantil Francisco de Assis,a Santa Casa de Misericórdia e a avenida Beira Rio.

Na quinta (17), o trabalho seguirá para o Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG); a academia ao ar livre do Baiminas; o Aprisco Rei Davi e o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), no Independência. O espaço Viva Mais do Paraíso e o Hospital Evangélico também serão contemplados.

Para finalizar, na sexta (18), serão higienizados o Ginásio Poliesportivo “Theodorico de Assis Ferraço”, no Aeroporto; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no Marbrasa; o espaço Viva Mais e a Unidade Básica de Saúde do bairro Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima); a academia ao ar livre do bairro Vila Rica e o Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) do bairro Amarelo.

“A higienização com hipoclorito de sódio é essencial e seguiremos com esse serviço para diminuir a transmissão do vírus na cidade. Mas é importante ressaltar que também contamos com ajuda da população diante deste cenário pandêmico: ela precisa continuar seguindo as medidas preventivas, como limpar as mãos com álcool em gel, usar máscara e evitar aglomeração”, explica o coordenador do Sistema de Comando de Operações (SCO) e secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes.