League of Legends

Vencedores da Taça Cachoeiro de LOL recebem troféus

Evento foi promovido pela Semesp como forma de incentivo ao esporte eletrônico
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), realizou, nesta sexta-feira (20), a entrega dos troféus aos vencedores da primeira edição da Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL).

Lucas “chinese vladimir” Alves de Souza, o jogador eleito, pelo público, como o melhor da competição, participou da cerimônia e recebeu o troféu em nome da sua equipe, a Oh My God (OMG), grande campeã da competição.

“Sair com a vitória de um campeonato desse porte foi muito importante para nós. Nossa equipe teve dificuldades para conciliar treinos, pois a pandemia afetou a todos, exigindo muita responsabilidade. Mas independente de tudo, nos mantivemos unidos, fizemos dar certo e saímos vitoriosos. E ter sido eleito como o melhor jogador da competição, pra mim, foi muito gratificante”, afirmou o jogador da OMG.

O Harém do Lang, equipe vice-campeã, também recebeu troféu, pela conquista do segundo lugar.

A cerimônia, realizada na escola Maple Bear (apoiadora do evento), no bairro São Geraldo, contou com a presença do prefeito Victor Coelho, do vice Cel. Ruy Guedes e da secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

“O campeonato foi um sucesso e o número de participantes foi muito satisfatório. Parabenizo os ganhadores e espero que o nosso primeiro campeonato inspire mais jovens para o uso positivo da tecnologia. Seguiremos inovando em nossos projetos”, frisou a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lílian Siqueira.

“Estamos felizes com a realização deste campeonato. A Secretaria de Esporte, Lazer e Qualidade tem feito um trabalho muito importante de reconhecer e abraçar o esporte eletrônico. Desejo que esse evento sirva de inspiração aos jovens, para que busquem sempre utilizar a tecnologia de forma positiva, como fizeram esses campeões”, afirmou o prefeito Victor Coelho.

“É muito bom ver a tecnologia impactando, positivamente, a vida dos jovens, hoje, como uma prática esportiva. É importante darmos espaço e representatividade para essa nova geração de atletas digitais”, completou o vice-prefeito Cel. Ruy Guedes.

Competição foi sucesso de público

A Taça Cachoeiro de League of Legends contou com 12 equipes. Durante a fase de grupos e eliminatórias, o canal oficial da Semesp na plataforma Twitch – utilizada para transmissões de jogos digitais – acumulou mais de 6 mil visualizações. Todos os jogos foram transmitidos em tempo real e o público teve participação ativa durante a competição, interagindo com o time de narração.

Os espectadores, além de elegerem o melhor jogador do torneio, também concorreram a sorteios, com prêmios oferecidos pelos apoiadores do evento.