Horizontal e vertical

Vias com asfalto novo recebem sinalização em Cachoeiro

Trabalho é feito no período noturno para não prejudicar o trânsito
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro deu início, no último fim de semana, aos serviços de sinalização de vias que ganharam asfalto novo (recapeamento) recentemente.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg), o trabalho começou pela rua Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo, no sábado (6), com a pintura da linha de eixo que divide a pista. Ao longo desta semana, também serão contemplados a avenida Aristides Campos, a rua Costa Pereira e o trevo da Ilha da Luz.

A pintura das faixas de pedestre nessas vias está prevista para esta semana, mas ocorrerá em um segundo momento. Como são marcações que sofrem mais desgaste pela passagem dos veículos, o serviço será executado por equipe especializada na aplicação de tinta quente (extrudada), que garante maior durabilidade.

Para evitar transtornos no trânsito, o trabalho de sinalização horizontal é feito à noite, quando o movimento de veículos é menor. O andamento dos serviços depende das condições climáticas, uma vez que, para a pintura, é preciso que a pista esteja seca.

As vias recapeadas também receberão sinalização vertical, como placas de regulamentação de velocidade e indicação de faixa de pedestre.

“Depois de recuperar o pavimento dessas importantes vias, melhorando as condições de mobilidade na cidade, estamos renovando as sinalizações horizontal e vertical, com o objetivo de dar ainda mais segurança a motoristas e pedestres”, afirma Ruy Guedes, vice-prefeito e secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, acrescentando que, nas próximas semanas, outras vias terão a sinalização revitalizada.

Guedes ressalta que a sinalização é feita com base em estudos e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb).