Combate ao crime

Videomonitoramento auxilia na prisão de suspeitos de roubo a loja em Cachoeiro

Após abordagem, mercadoria roubada foi recuperada e encaminhada para uma unidade policial
Foto: Polícia Militar/ES

O sistema de videomonitoramento de Cachoeiro auxiliou na identificação e captura de quatro suspeitos envolvidos no roubo a uma loja de eletrodomésticos no bairro Guandu, na região central do município.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h da última terça-feira (5), durante a descarga de mercadorias, quando os funcionários foram surpreendidos pelos criminosos, que levaram 115 aparelhos eletrônicos, entre celulares, tablets e notebooks.

Após o acionamento das forças de segurança, as câmeras com tecnologia OCR, integradas ao sistema de vigilância de Cachoeiro, identificaram a placa do veículo utilizado pelos suspeitos e, imediatamente, repassaram as informações à Polícia Militar.

Ainda no período da tarde, uma abordagem foi realizada na BR-101, na altura do Trevo de Guarapari. Os quatro suspeitos foram detidos e a carga roubada foi recuperada, sendo encaminhada para uma unidade policial.

Novo sistema de videomonitoramento

O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, inaugurado no último mês de agosto, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”.

O complexo abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.