Combate ao crime

Videomonitoramento recupera mais um veículo em Cachoeiro

Moto foi localizada no pátio da Unidade de Pronto Atendimento "Paulo Pereira Gomes"
Foto: Divulgação

O novo videomonitoramento de Cachoeiro auxiliou mais uma vez na recuperação de um veículo furtado na cidade.

Por determinação da central que opera o sistema, uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi informada que uma motocicleta de cor preta estaria com restrição de furto e roubo.

Os guardas municipais realizaram um preventivo entre a região central da cidade e o bairro Baiminas. Toda a ação foi monitorada pelo sistema de videomonitoramento. A moto foi localizada no pátio da Unidade de Pronto Atendimento “Paulo Pereira Gomes”.

O condutor da moto foi abordado e informou aos guardas municipais que havia comprado o veículo de outra pessoa. Ele foi conduzido à Delegacia Regional. A moto foi rebocada para o pátio credenciado do Detran.

“O nosso sistema a cada dia vem auxiliando de maneira eficaz no combate à criminalidade. Ressaltamos sempre o trabalho integrado do Centro de Governança com os órgãos policiais para o êxito total das operações”, disse o vice-prefeito e secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes.

Novo sistema de videomonitoramento

O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”.

O complexo abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.

Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.