Sexta (4) e sábado (5)

Village da Luz recebe mutirão de serviços de saúde neste fim de semana

Consultas com especialidades médicas devem ser agendadas na UBS do bairro até quinta-feira (3)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), o bairro Village da Luz receberá a primeira ação do projeto “Saúde mais perto de você”, da Prefeitura de Cachoeiro, com diversos serviços gratuitos.

Para atender a população, uma estrutura será montada na rua Papa Paulo VI, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Na sexta (4), o funcionamento será das 13h às 20h, enquanto no sábado (5), os profissionais da saúde estarão no local das 8h às 12h.

Na ocasião, serão ofertadas consultas médicas nas especialidades de pediatria, ginecologia e cardiologia com agendamento. Para realizar a marcação, o cidadão deve comparecer à UBS do Village da Luz com seus documentos pessoais até esta quinta-feira (3).

Também serão disponibilizados, por demanda espontânea, atendimentos com clínico geral, psicólogo, dentista e nutricionista; aferição de pressão arterial e glicemia; testes rápidos para hepatite B, sífilis e HIV; fisioterapia (alongamento); vacinação antirrábica; coleta de exame preventivo do colo do útero; palestras e atendimento de saúde bucal; confecção do cartão do SUS e outros.

Além disso, o público poderá se vacinar contra diversos tipos de doenças. Durante os dois dias da ação, as equipes de imunização permanecerão no local até às 20h.

Atividades esportivas

Esporte também é saúde. Por isso, o evento contará com atividades esportivas, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida.

Na sexta-feira, o público poderá aproveitar uma aula de dança mix, às 19h. Já no sábado, em parceria com a associação de moradores do Village, será realizado um torneio de futsal para crianças de 8 a 11 anos, na quadra local.