Violência contra a mulher é tema de evento na Praça de Fátima

O bairro Jardim Itapemirim também recebeu atividade de conscientização

O Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher é nesta sexta-feira (25). Em Cachoeiro, a prefeitura promove, na data, o evento que encerra duas semanas de atividades alusivas ao tema. Será na Praça de Fátima, na região central da cidade, durante toda a manhã.

Serão palestras, atendimentos médicos, exames e orientações, por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social. Com presença de autoridades municipais, a solenidade de abertura será às 8h, seguida de café da manhã.

A principal palestra na programação é com a subsecretária de Políticas para Mulheres na Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Fernanda Braumer. Em seguida, serão ministradas palestras sobre chikungunya, dengue, zika e doenças sexualmente transmissíveis.

Profissionais da rede pública farão atendimentos em psicologia, clínica geral e odontologia, além orientações em serviços sociais, como o Bolsa Família, e de exames de pressão arterial e glicemia, em parceria com o Centro Universitário São Camilo – ES.

Na manhã da última sexta-feira (18), equipes da prefeitura promoveram evento na unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do bairro Jardim Itapemirim. A doutora em Psicologia Mirian Beccheri Cortez ministrou palestra com o tema “Violência contra a mulher: uma luta de todos”.