Transporte Coletivo

Voltas às aulas: cadastro do Cartão Escolar pode ser feito pela internet

Benefício concede aos usuários desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas municipais
Foto: Patricia Pim/PMCI

Com a proximidade da volta às aulas, a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de itapemirim (Agersa) reforça a professores, pais e estudantes que o cadastro e recadastro do “Cartão Escolar”, utilizado no transporte público de Cachoeiro, podem ser feito pela internet.

Para isso, o usuário dessa modalidade deve acessar o site: www.cartaomelhor.com.br. Na página, é necessário enviar toda a documentação exigida pelo formulário on-line. Depois disso, é preciso que o documento impresso seja assinado pelo responsável da instituição escolar de estudo ou de trabalho.

Em seguida, basta se dirigir à loja do Cartão Melhor, localizada no 1º piso do Shopping Cachoeiro, para a retirada do item, que concede aos usuários desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas municipais.

O benefício é voltado para alunos regularmente matriculados em instituições de ensino de Cachoeiro e para professores no exercício de suas atividades.

“Os cadastros e recadastros feitos pela internet são procedimentos mais rápidos e práticos, tanto para os usuários, quanto para a prestadora de serviços, o que confere mais celeridade no processo de obtenção ou atualização do Cartão Escolar. Por isso, indicamos que, sempre que possível, os passageiros do transporte coletivo de Cachoeiro solicitem esse serviço por meio dos canais digitais”, explica Vanderley de Souza, diretor-presidente da Agersa.