Presidente do Ipaci faz retrospectiva dos 20 anos do instituto

Ela também destacou o primeiro planejamento estratégico do órgão, iniciado em 2017 (Foto: Comunicação CMCI)

Como parte da programação alusiva ao aniversário de 20 anos do Instituto de Previdência dos servidores municipais de Cachoeiro (Ipaci), a presidente executiva Cleuzei Miranda esteve na sessão da Câmara dos Vereadores, na tarde desta terça-feira (20), para apresentar breve retrospectiva das duas décadas de existência do órgão.

“Temos gratidão pela Câmara, que é  grande parceira do instituto, ao reconhecer a importância e necessidade da manutenção do RPPS. Prova disso são os repasses feitos em dia e o aporte para cobertura do deficit atuarial referente a 2017, em dinheiro, e detalhe de forma mensal”, ressaltou, da Tribuna Livre, Cleuzei.

A presidente executiva do Ipaci também disse que, no fim do ano passado, foi iniciado o primeiro planejamento estratégico do órgão.

“Por meio desse plano, identificamos, por exemplo, a necessidade dessa aproximação com os servidores públicos. Por isso, inclusive, estamos realizando, nesta semana, palestras para os funcionários de carreira, com o objetivo de fazê-los entender porque contribuem e quais os benefícios a eles concedidos. Estamos de portas abertas para mostrar em que aplicamos esses recursos e de que modo os administramos”, acrescentou.

Por fim, ao apresentar a logomarca dos 20 anos do instituto, Cleuzei explicou que o selo foi criado com o intuito de demonstrar a transparência na administração do patrimônio do servidor.

A programação inclui, ainda, palestras e cerimônia de homenagens a pessoas que contribuíram com o órgão nesses 20 anos, além de entrega de certificado de reconhecimento ao prefeito Victor Coelho e ao presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Bastos.

Confira:

Quarta (21) e quinta (22)
7h30 – Palestras com os temas “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%”, no auditório do Centro de Manutenção Urbana (CMU), bairro São Geraldo
9h – Palestras com os temas “Os 20 anos do Ipaci” e “Por que 11%”, na escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), bairro Ferroviários

Sexta (23)
15h – Cerimônia de homenagens, no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro

Homenageados

Diploma Honra ao Mérito: