Notícias

Projeto Tratar avança com obras de esgotamento no Baiminas

Obras de esgotamento sanitário na rua Dr. Deolindo começam nesta terça (11)

Começa nesta terça-feira (11) a execução de mais uma etapa das obras de esgotamento sanitário relacionadas ao projeto Tratar, desenvolvido pela Agersa, a Agência de Regulação dos Serviço Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim. Desta vez, o trecho compreende 396 metros na rua Dr. Deolindo, no bairro Baiminas, com início na altura da entrada da rua Angelo Boss.

Para execução da obra, a via será interditada parcialmente no sentido Centro, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h. Após o horário e aos fins de semana, a via será liberada para o trânsito.

Vale lembrar que não haverá mudança no itinerário dos ônibus que atendem a região. O período estimado dessa etapa é de 33 dias, podendo variar de acordo com possíveis interferências encontradas durante a obra.

De acordo com a diretora técnica da Agersa, Tatiana Pirovani, a obra é a primeira da sub-bacia 11 – que abrange os bairros Baiminas e Amaral – e visa a substituição de redes do sistema unitário, ou seja, redes que compartilham drenagem pluvial e esgoto.

“Este é o primeiro trecho de um total de 2265 metros de redes necessários para melhoria dos sistemas de esgotamento sanitário da bacia que compõe os bairros Baiminas e Amaral. Com a execução do trecho da rua Dr. Deolindo, 200 metros de redes serão conectados ao sistema de tratamento”, explica Tatiana Pirovani.

A próxima etapa será na rua Professor Gilceu Machado, no bairro Amaral, que vai resultar na conexão de mais 1900 metros de redes à estação de tratamento de esgoto.