Notícias

Ruas do bairro Aeroporto com mais horários de atendimento

Os novos horários passarão a valer a partir da próxima segunda (23)

As ruas João Batista Calegário e Ângelo Silvério, no bairro Aeroporto, contarão com novos horários de atendimento através da linha Ruy Pinto Bandeira X Centro partir da próxima segunda (23).

A região é atendida em horários específicos. No entanto, após estudo realizado, a Agersa (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim) identificou demanda de passageiros nos intervalos dos horários já existentes.

“Observamos um grande intervalo de tempo entre um horário e outro no trajeto. Buscamos assim com a mudança, minimizar a dificuldade dos usuários que residem nas proximidades das ruas João Batista Calegário e Ângelo Silvério para que não seja necessário percorrer uma longa distância até o ponto mais próximo”, explica Augusto Milhorato, diretor técnico da Agersa.

As principais mudanças são nos horários de 6h, 7h05 e 10h – Saindo do bairro Ruy Pinto Bandeira – e 6h50, 8h e 8h40 – saindo do Centro. Estes horários já fazem o atendimento à Rua Ângelo Silvério, e passam agora a atender também a Rua João Batista Calegário.

Às 8h20 e 14h20 saindo do Ruy Pinto Bandeira e 10h e 22h30 saindo do Centro, os itinerários serão alterados, passando a atender as duas ruas e excluindo assim o bairro Boa Vista nestes dois horários. Vale ressaltar que as alterações são em caráter experimental e os resultados obtidos na mudança da operação continuam sendo analisados pela Agersa.

Para conferir a grade de horários completa basta acessar o site da concessionária Novotrans (www.novotrans.com.br) ou consultar os quadros de avisos dentro dos coletivos.